Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
  • Quem faz parte?
    Quem faz parte? Você se sente parte da proposta Marista de buscar um mundo mais justo e humano, que valorize a vida e que cuide das crianças e jovens? Então já faz parte da Praça da Vida Marista.

    Há diferentes modos de participar. Estão na Praça as leigas e os leigos afiliados ao Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM) e dos Grupos Laicais. Estão os Irmãos e os vocacionados. Estão os jovens da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e do Laicato Jovem. Há os alunos e alunas de instituições de ensino maristas e seus pais. Há pessoas que se identificam com o carisma marista, mas que não estão vinculadas a um grupo formal.

    A Praça é lugar de todas as pessoas, também dos animais e da natureza. A Praça expressa o desejo do XXII Capítulo Geral do Instituto Marista de que sejamos uma Família Carismática Global.


    VAMOS FAZER ESSA TRILHA JUNTOS!

    Nosso desejo é que as pessoas que se sentem parte do projeto de Champagnat, que se identificam com o seu sonho profético, que partilham de sua mística e que comungam com os Irmãos do mesmo carisma, possam encontrar espaços para crescer em sua vocação e partilhar com outros esse caminho.

    Que o caminho não seja feito sozinho, nem separado, pois aprendemos com nosso fundador que a fraternidade é uma bênção e que o amor que nos une é tão bonito quanto nossas diferenças. E que, por isso, podemos caminhar lado a lado, apoiando-nos mutuamente. Nada mal se quem está há mais tempo possa ser companheiro de quem começa.

    Que o percurso seja construído por todos, na medida em que vamos adiante. O horizonte comum nos inspira em nossos itinerários pessoais e nos motiva a partilhar o que temos, em vista do grupo ou das pessoas. Há muitas perguntas, muitas dúvidas, que só serão respondidas por quem faz o caminho.

    Aprendemos de Maria, de seu jeito de ser mãe e discípula, de ser mulher e companheira, como ser Maristas de Champagnat. Peçamos a ela que nos ajude a ser fiéis a Jesus e a seu projeto.


    Foto: João Borges | PMBCS