Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
  •  
     

    Pastoral Juvenil Marista: caminho para ser luz e acreditar na transformação

    16.09.2022 10:53:07 | 2 minutos de leitura

    Pastoral Juvenil Marista: caminho para ser luz e acreditar na transformação

    No mês de agosto, a Pastoral Juvenil Marista (PJM) completou 17 anos de existência. Por isso, houve uma grande festa por toda a Província, com direito à live transmitida em Curitiba e celebrada em todas as Unidades Maristas. 

    Sem dúvida, muitas pessoas foram e continuam sendo impactadas por esse “espaço privilegiado de evangelização das juventudes”. Além disso, alguns dos adolescentes de ontem – hoje jovens leigos Maristas – continuam a nutrir uma memória afetiva bastante especial para com a PJM. 

    Falas de quem traz em si as vivências da PJM

    “Dos 17 anos de PJM, pelo menos em 9 eu pude vivenciar inúmeras experiências de amor e solidariedade! Agradeço por tudo que vivi, pelos amigos que conquistei, pelas portas que me foram abertas. Tenho a certeza de que somente sou a pessoa que sou hoje graças às experiências proporcionadas pela PJM”, conta Dhiovana Francini, que faz parte do Laicato Jovem, em Londrina (PR). E acrescenta: “Que venham muitos outros anos e que outros jovens possam viver tudo o que já vivenciei”. 

    “Ao completar 17 anos de PJM, recordamos a trajetória de tantos adolescentes e jovens que passaram por esse processo de amadurecimento na fé. É tempo de celebrar! Celebrar a vida de cada um. Agradecer as oportunidades de experiências de relação consigo mesmo, com o outro e com Deus! Uma Pastoral feita com o jovem e que instiga o protagonismo e a liderança. Em 17 anos, a PJM já transformou vidas e muitas famílias foram impactadas por esse projeto”, afirma Felipe Ribas Munhoz da Rocha, leigo Marista que atua em Curitiba (PR).